vocês acham justo colocar propaganda na lateral do blog?

sábado, 18 de setembro de 2010

Tarte de maça da rainha de copas

yo!
como disse, eu viria logo postar a primeira receita.Esta receita foi a primeira que eu fiz que tinha a ver com mangá.Foi daí que começou a surgir a ideia de pratos inspirados e/ou copiados de anime ou mangás.
Essa tarte de maça, a receita veio atrás do mangá Alice no país das maravilhas da mangaka sakura kinoshita.O mangá mais lindo que eu já li*-*.Ele é simplesmente todo colorido, e, como se não fosse o bastante, é todo colorido a mão!
    capa do mangá 
Mas antes que você pense''nossa markting'' não, kinoshita-san não criou o mangá esse ano, o mangá foi traduzido esse ano sim, pela newpop aliás.Há varias coisas que eu gosto que têm como referência essa garotinha inglesa
vestido de uma grande marca lolita:a angelic pretty
, como o sub-estilo lolita alice.(nha por falar em lolita,cada capitulo a personagem de kinoshita-san veste um vestido lolita mais kawaii que o outro).
   Muito bom, muito bem....vamos começar a receita né?rs
   A receita foi um pouco modificada por mim,pois eu não tinha em mãos exatamente todos os ingredientes mas diz a aiya-sama(nha por falar nela, arigatou por deixar eu pegar as fotos)que ficou otima a tarte(ou talvez falou isto somente para me agradar¬¬).




 A RECEITA
kawaii*-*


A massa
Bem, segundo a receita original,pede-se a massa de tarte, que nada mais é do que uma massa folheada.Na joça de cidade /-q onde eu moro não existe para comprar x.x,então eu usei uma massa que eu uso para tortas e cheseecakes:
  • 3 pacotes de biscoito maisena
  • manteiga ou margarina congelada
O recheio
  •  5 a 6 maças 
  • 1 xicara de chá de açúcar
  • suco de meio limão
  • 1/2 xicara de chá conhaque ou rum(na receita que eu fiz, utilizei vinho e também ficou gostoso mas acho melhor ou o conhaque ou o rum) 
  • 1 xicara de chá de água
Matérias 
  • uma forma que solte o fundo(fica melhor,mas se você não tiver em casa não precisa se desesperar,use uma forma normal mesmo)
  • um pincel para espalhar a gema na massa(isto também,caso você não tenha em casa,sua mão mesmo serve,rs)
  • uma panela de tamanho médio
  • um rolo(caso não tenha, use um copo liso de vidro,dá o mesmo efeito)
  • um cortador em formato de coração(eu usei a boca de um copo pequeno e modelei com a mão)
Como fazer
olha meu dedinho ali*-*
 Comece descascando e picando em cubos as maças.Logo após, coloque o açúcar e a água a panela e deixe no fogo até a agua começar a ferver.Então,coloque as maças e o suco do limão.Deixe-as cozinhando por mais ou menos uns 30,40 minutos ou até você ver que as maças estão começando a ''desmanchar''.Enquanto isto, vá fazendo a massa(caso você não tenha achado a massa folheada no super mercado).Triture os biscoitos no triturador(ou no liquidificador)até virar uma farinha.Vire o biscoito triturado em uma vasilha e vá adicionando a manteiga(ou a margarina)aos poucos até que você perceba que virou uma massa boa de se apertar e que a farinha saiu toda da vasilha.Pré-aqueça o forno á uma temperatura de 180 °c.Cubra a forma com a  massa,apertando-a até que forme uma camada razoavelmente fina(mas atenção não pode ser fina de mais).Quando as maças estiverem ''desmanchando'' coloque o conhaque ou o rum nas maças e misture(nha não se preocupe,o álcool evapora completamente só o gosto da bebida continua).Vire o recheio na massa, espalhando bem.Agora abra o restante da massa com o rolo(ou copo) e corte algumas tirinhas para cobrir a tarte.com o restante que sobrou, corte os corações e decore.Separe a gema de um ovo e espalhe sobre a massa para que fique ''douradinho''.coloque no forno e coloque o forno agora a 250 °c.Deixe assar por uns 30 minutos ou até a massa ficar dourada.Caso você queira, para acompanhar, você pode fazer um chantilli com a clara que sobrou.É só colocar na batedeira e bater ate fica em neve(bem durinho mesmo)ou por uns 5 minutos.Aí,você adiciona açúcar refinado e bate por mais uns 3 minutos para o chantilli ficar homogéneo e lisinho.Retire a tarte do forno.Pronto.Você acabou de fazer a tarte de maça da rainha de copas*-*.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário