vocês acham justo colocar propaganda na lateral do blog?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

cone de chocolate da konata


     Finalmente fiz o destemido e tão protelado cone de chocolate rsrs. Nada como um feriado sem nada pra fazer/-q
     Bem, para os que acham que fazer pão é um mistério, não tem nada de mais. Sério. É muito facinho. E é ótimo para desestressar/-q rsrs

A massa
  1. Ingredientes:
  • 1 xícara e 1/2 de trigo(200 g)
  • 4 colheres de sopa de açúcar(40 g)
  • 1/4 de um tablete de fermento biológico(4 g)
  • 1/2 copo americano de agua morna(100 ml)
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1/2 colher de chá de sal
    2.  Como fazer:

           Primeiro coloque em uma vasilha média o copo de agua,o fermento, 2 colheres de açúcar e 2 colheres de trigo.misture muito bem e tampe com um pano de prato limpo.deixe descansar por 15~20 minutos.
          Depois,peneire o trigo em uma vasilha grande o suficiente para mexer com a massa.coloque então o sal,o restante do açúcar e misture primeiro os ''secos''.Então, coloque a manteiga e ovo, misturando até formar uma ''farofa''.Agora é a vez do fermento.coloque-o e misture.Talvez não dê o ponto ideal(desgrudando da mão)caso isto ocorra,adicione mais farinha.
          Retire a massa da vasilha e com a pia limpinha coloque um pouco de farinha sobre o tablado e vá sovando a massa,agregando bem os ingredientes até dar o ponto certo e até a massa ficar lisinha.Deixe descansar por uma hora coberto com um pano de prato limpo.Vai duplicar  de tamanho.
          Logo após isto, coloque sobre o tablado novamente faça um cilindro com as mãos.pegue uma porção que dê para fazer um cilindro menor que consiga cobrir todo o seu cone de alumínio. Antes de enrola-lo,unte-o com manteiga e trigo. Então enrole-o com cuidado e coloque em uma forma previamente untada também. Faça isto até a massa acabar. Rende em media de 10~12 cones. Antes de assa-los, passe uma gema para ficarem ''coradinhos''.Asse-os durante 9~10 minutos em 180° graus.


O recheio
  1. Ingredientes
  • 1 copo americano de leite(200 ml)
  • 2 gemas
  • 3 colheres de sopa de açúcar(30 g)
  • 3 colheres de sopa de trigo(30 g)
  • 7 colheres de chocolate em pó(70 g)
  • 10 gotas de essência de baunilha
  • 1 colher de manteiga
    2.  Como fazer

         Coloque as gemas em um pote e misture muito bem com o açúcar. Depois adicione o trigo, a essência(fundamental para tirar o gosto da gema), o chocolate e a manteiga. Misture tudo muito bem até ficar homogênio.
       Então aqueça o leite e adicione-o ainda fervendo. Tudo isto agora vai para o fogo. Não se esqueça de mexer sempre para não empelotar.deixe por mais 3 minutos depois de iniciada a fervura.

A montagem
    
         Como os cones de alumínio foram untados,ficou bem mais fácil de tira-los.caso haja uma rebarba que esteja atrapalhando a retirada,retire com uma faca.
        Então, ou com uma colher de chá ou com um saco de confeiteiro(eu usei o saco de confeiteiro para ficar mais bonitinho)preencha seu canudo de chocolate*-*.
        Prontinho.
Observações
  • Não guarde-os na geladeira.eles ficam duros x.x.alias....pão nenhum se guarda na geladeira.^^
  • Os cones não são dificeis de serem achados.em bh eu comprei no ercado central.Em lojas especializadas em panelas você encontra pelo nome de forma para canudo.

        Meus fofos....demorei mas cumpri né?kkk obrigado por ler até o final.
Se gostou comente e me siga*-*

11 comentários:

  1. ameeeeii!!! que lindo!!!
    e eu já sigo!! ;D
    eu vou fazer pra mim e vou tirar muitas fotos pra fazer inveja!! buahahaha
    kkkkkk
    xD
    a qualidade da foto melhorou bastante! parabéns! xD

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mto fâ do seu blog,fiz todas as receitas,amanhâ vou fazer o ccne [to sem fermento bioógico] *-* voce precisa dar mais sinal de vida,eu colocava brigadeiro no mille crepe '-'

    ResponderExcluir
  3. mas nao tenho cone,tem como fazer de outra forma?

    ResponderExcluir
  4. cindy..oberigada de coração mesmo florzinha
    mas sobre o cone....bem se vc quiser só testar a receia vc pode fazer um pao recheado mas eu acho q a graça da receita é o formato....mas o cone é baratinho eu paguei 3 e 50 '-' aa eu vou fazer melon pan essa semana*-*
    e prometo não sumir tanto assim rsrs

    ResponderExcluir
  5. rsrs arigatou,vou procurar o cone aquui ^-^

    ResponderExcluir
  6. é que euqueria sqaber se tem algo que substitua o cone,sabe,eu moro no interior e nao tenho muita variedade,algumas coisas eu até vheguei a importar para pdoer fazer certas coisas D=

    ResponderExcluir
  7. nossa cindy...então vc sofre a mesma coisa q eu sofria x.x kkk
    mas relaxa eu acho q o cone vc deve achar sim. se n fosse ao forno ai eu podia sei lá dar outra ideia mas tem que ser a forminha mesmo x.x
    no centro da sua cidade(que conm certeza deve ser igual a minha que tem 5 ruas de 3 quarteiroes)deve ter uma loja que venda por exemplo forma para empadinha.é lá que vc encontra.outro bom lugar de se achar é onde o povo vai fazer enxoval e etc.
    onde vc mora flor?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gaby-chan! Obrigada por visitar o Pecado da Gula! Pode usar a receita, sim, espero que corresponda ao prato que aparece no anime! Se tiver alguma dúvida, pode perguntar ok! Bjss

    ResponderExcluir
  9. Cara, só me mostraram esse post faz alguns dias, muito louco cozinha otaku!
    E cone de chocolate é um delícia! :D~~~~
    Vou colocar lá no meu blog e linkar com o seu aqui! Que pena que o blog parou, seria um parceiro potencial pro meu!
    Até mais!
    S2

    ResponderExcluir
  10. só imaginando aqui a magia de trocar esse recheio de achocolatado por nutella. :3

    ResponderExcluir