vocês acham justo colocar propaganda na lateral do blog?

sexta-feira, 6 de maio de 2011

tamago-yaki

oi gente!

Eu já havia recebido um pedido para fazer algo mais tradicional da comida japonesa. Confesso que eu fico com medo de fazer pois não sou uma itamae-sama ou uma professora de gastronomia mas whatever, vou ensinar a fazer o tamago-yaki pois ele é de mais fácil preparo.
Eu sei que deveria postar antes do tamago-yaki algo de yumeiro(por causa da votação).Eu já até tenho a receita. Mas eu torci meu joelho(malditos degraus de ônibus x.x) e desde então estou cozinhando sentada o que é simplesmente um horror. Quero me desculpar se a receita não ficou muito bem preparada mas dá pra ter uma noção e como se faz tamago-yaki.
É tão bobo que até mesmo você já fez. Meu namorado até achou que eu estava zuando quando eu falei o que era kkk. São ovos fritos(omelete para falar a verdade) traduzindo rs.Mas antes que você feche a aba do blog,ele é frito de uma forma especial e é por isto que eu vou passar essa ''receita'' para vocẽs.
Segundo o livro de Sérgio Neville Holzmann, Sushi: sabor milenar(recomendo. muiiiito bom para quem quer começar a aprender um pouco sobre sushi)
''É uma pena que essa omelete fria não seja popular no Brasil. Se você entra num sushi-ya e logo vê um proeminente ''tijolo'' de tamago-yaki esfriando no balcão, fique de olho:deve ser um bom restaurante. Refrescante e nutritivo,o prato tem preparação fácil e interessante de observar.''(pág 71)
o que você vai precisar:
  • -3 ovos
  • -1 pitada de sal
  • -frigideira grande(no Japão ela é retangular)
  • -hashi(caso não tenha um em mãos uma colher serve)
  • -assistir a esse vídeo à partir de 3:20(veja o vídeo todo porque é bem explicativo....eu juro que depois posto sobre obentos)






Bem,o vídeo ilustra bem o que eu vou fazer logo abaixo '-' rsrs
Quebre os ovos e misture bem junto com o sal. Esquente a frigideira e coloque um fio de óleo. coloque um filetinho de ovo para testar se o óleo está bem quente.
Derrame um pouco de ovo(umas 2~3 colheres) e espalhe bastante até que todo o ovo esteja frito(assim como a foto ao lado) e enrole como se fosse um rocambole(nha por falar em rocambole....você pode rechear o tamago-yaki com nori,kani, e como no vídeo, com espinafre ou sem nada, assim como eu).
Depois de enrolado,despeje mas uma camada e repita o processo de espalhar mas certifique-se que o rolinho grudou com a nova camada.(veja a foto).E enrole novamente.
Repita esse processo até acabar com o ovo.
E prontinho...o seu tamago-yaki pronto*-*

Espero que tenham gostado.
Comentem e me sigam*-*
Bjos mil,
Gaby-chan

2 comentários:

  1. Se a nana conseguir fazer ess você ganha um premio gabi...

    ResponderExcluir
  2. Gente, amo bento com tamago-yaki, sou gastrônoma e amo animes, meu preferido é yumeiro. Gostei da ideia do blog ^^!

    ResponderExcluir