vocês acham justo colocar propaganda na lateral do blog?

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

mille crepe

yo mais uma vez!*-*
vanilla e ichigo-chan*-*
Desta vez estou aqui para postar uma receita de um anime que eu simplesmente viciei, yumeiro patissiere(eu tenho que até agradecer pela fansuber aenianos por estar trabalhando com esse anime tão gostoso,literalmente rs)
ela é tão fofa*-*


        
Eu fiquei muito muito feliz por saber dessa noticia aí ô:

''O anime Yumeiro Patissiere estava previsto para terminar no Japão no dia 26 de Setembro com 50 episódios, mas a nova edição da revista Ribbon acaba de confirmar que a série continuará seu segundo ano, a partir do dia 3 de Outubro, adotando o novo título: Yumeiro Patissiere Professional.''
 fonte:http://www.animeblade.com.br/noticias/1282912422/

acho essa foto tão tão comestível kkkk
(é pois é.eu gosto das coisas certas e justas...não gosto de tirar o mérito de ninguém)

Mas pra quem segue o anime sabe que o modo de como se faz a receita é praticamente todo passado.A receita de hoje é o mille crepe.Uma receita bem facinha e que dá um grande efeito e é muiiito gostosa.
Eu fiz com o recheio de coco, mas no anime o sabor é de morango além dessas duas,tem como usar nutella(minha próxima tentativa rsrs).
Nha uma dica: não brinquem com o crepe virando  ele no ar.....bem....digamos que não dá lá muito certo......eu já comprovei kkkk.

A RECEITA

gomen pela foto muito clara¬¬



A massa
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • essência de baunilha(caso você tenha)
  • 4 colheres de açúcar
Como fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e desligue quando observar que a massa está''lisinha''(homogênea).
Com uma frigideira de um tamanho bom(ou seja, não pode ser muito pequena)e de preferência anti-aderente(elas são geralmente pretinhas) coloque menos de  uma colher de óleo e depois vire menos de uma concha da massa e vire a frigideira ate a massa cobri-la totalmente.Você verá que aos poucos a pontinha do crepe vai desgrudar da panela.É o sinal de que você precisa virar.Pegue uma espátula e com cuidado"cutuque" a pontinha e então com o crepe na espátula,vire com cuidado para não dobrar e nem partir.Deixe por mais algum tempo o outro lado, tipo uns 2 minutos.Faça isto com o resto da massa.

O recheio
Como eu disse anteriormente, vou dar 2 receitas de recheio, mas para os preguiçosos de plantão e viciados em nutella assim como eu, nutella é mais que perfeito*-*

  1. recheio de morango
  •  2 caixinhas de morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 xicarás de leite
  • 4 colheres de sopa de maisena
kawaii desu*-*
Como fazer:
Primeiro, lavar cada morango e tirar a parte verde.Deixar por uns 15 minutos em uma solução de água com vinagre.Passado os 15 minutos, retire os morangos e passe-os na água novamente.Pique os morangos, mas deixe uns 6 morangos médios para corta-los em rodelas mais grossas e coloca-los entre o creme(assim como o da foto ao lado^^).
No liquidificador,coloque os morangos picados junto com a lata de leite condensado e o leite.Deixe bater ate ficar homogêneo(ou seja,sem pedacinhos de morango).Então vire essa mistura em uma panela.Quando der sinal de fervura, abaixe o fogo, e coloque um pouco de leite em um copo para misturar a maisena(isto é importante para que não impelote)misture e vire na panela,misturando bem, até começar a ferver mesmo.Você vai ver que vai começar a engrossar.Deixe a panela no fogo ainda por uns 5 minutos,ai desligue e deixe esfriar.
2.recheio de coco
  •  200 gramas de coco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 xícaras de leite
  • 4 colheres de maisena
Como fazer

o meu de coco lembra esse não?rs
Bem, o processo é quase o mesmo, mas não utilizamos o liquidificador.Tudo vai direto para a panela, menos a maisena.Ai, quando der sinal de fervura, abaixe o fogo, e coloque um pouco de leite em um copo para misturar a maisena(isto é importante para que não impelote)misture e vire na panela,misturando bem, até começar a ferver mesmo.Você vai ver que vai começar a engrossar.Deixe a panela no fogo ainda por uns 5 minutos,ai desligue e deixe esfriar.

A montagem

Coloque um crepe primeiro e com uma colher, coloque generosamente mesmo(tipo umas três colheres cheias)de recheio e espalhe.Repita o processo até que fique um crepe por cima.Prontinho,você pode comer agora.Mas uma dica:gelado é muuuito mais gostoso.Itadakimasu!*-*


17 comentários:

  1. Que lindo o seu blog, já tou seguindo*-* Comecei a ver esse anime na casa de uma amiga e me apaixonei por ele! Eu quero me formar em Gastronomia, tou esperando o resultado do enem e se der tudo certo começo a faculdade ano que vem *-* E quero me especializar em doces <3
    Enfim, sobre as receitas, esse fim de semana ainda faço os mil crêpes e a torta de maçã (que parece deliciosa) Posta logo mais receitas *o*
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!! Obrigada por postar a receita do mille crêpe. Não achei em nenhum outro lugar. Por favor, poste mais receitas do anime Yumeiro Pattissiere. Estarei esperando ansiosamente!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Adorei o blog! E obrigadaaaa =]
    Aqui é a JUBs XD dona do projeto Yumeiro Patissiere pro Aenianos Fansubber =********

    ResponderExcluir
  4. Acho que ano que vem vou fazer um curso pelo senai de doces, pra poder fazer essas receitas qe vc posta aki *.*
    Porque se eu tentar com minha "especialidade assassina em comida" eu estrago a receita. rsrs
    Brigada pelo post. E amei o blog, continue assim ^__^

    ResponderExcluir
  5. adorei sua idéia, eu tb faço em casa os pratos do patissiere!!!! adooooororororo""""**^^
    é bom demais!!

    ResponderExcluir
  6. gaby-chaaaaaaaaaaaaaaaan <33
    nossa seu blog ta liiindo *-* farei o mais rapido possivel essa receita,fiquei com vontade de fazer <3 ta lindo o blog,addei aos favoritos aqui <3

    ResponderExcluir
  7. eu amei este anime e sempre quis saber como fazer isso!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu adorei a receita do mille crepe, e to impressionada que mais alguém conheça esse anime,minhas amigas nunca tinham ouvido falar.
    Vou dar uma olhada no seu blog e valeu por colocar essa receita eu tava procurando faz um tempão.
    Ha,e se quiser visitar os meus blogs os links estão logo a baixo
    http//daissukianimeblog.blogspot.com
    http//www.saorikikublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ñ tentei fazer ainda mais parece ser uma boa receita e como a ichigo e a vanilla ficaram com os olhinhos brilhando vou tentar fazer no aniversario da minha filha de 2 anos a pequena ema-chan

    ResponderExcluir
  10. Eu amei tanto esse anime desde o 1° episódio.
    Nem me interessava por cozinha e nunca tinha feito alguma coisa, mas aí eu vi esse anime e a vontade de cozinhar despertou.
    O mais impressionante é que eu descobri que eu tinha talento p/ coisa. *------*
    Outra coisa, é que eu sou impressionantemente igual a Ichigo. Depois da páscoa e inspirada pelo anime (comi chocolate igual uma louca, mais uma vez me parecendo com a Ichigo). Foi aí que eu tive a idéia de comer um chocolate caseiro junto com um biscoito de sal, para ver no que ia dar. Ficou tão bom que lágrimas quase escaparam do meus olhinhos. Dei para minha mãe experimentar, ela adorou, nunca tinha provado nada como aquilo.
    Resolvi então tentar fazer algo mais elaborado do que só enfiar o chocolate e o biscoito na boca juntos, rs. Pensei então em derreter o chocolate, quebrar o biscoito em mil pedacinhos, misturar os dois e levar á geladeira para ficar um pouco mais consistente.
    Na minha primeira tentativa, fui esquentar o chocolate no microondas(não tava afim de fazer banho maria, e eu podia esquecer e deixar a água ferver(como kashino já explicou, se o vapor entrar no chocolate, este perde a qualidade e o gosto fica ruim).
    Estava tudo muito bem, então um barulho me chamou a atenção e eu fui na janela ver o que era, quando voltei para o microondas, DESESPERO!! O chocolate estava queimando!!! A fumaça era tão grande que achei que eu tinha pifado o microondas junto. buuuáá, rs. Meu nariz é horrível! O cheiro já devia estar forte há um tempão, mas com esse nariz eu não percebi.
    Mas depois de algumas tentativas (outros probleminhas além do microondas), finalmente consegui fazer. Me sinto tão Ichigo...Não é ruim, mas quando tem alguém por perto é embaraçoso...
    Minha família ficou impressionada, afinal todos sabiam que eu não sacava nada de cozinha e eu gosto de aprender sozinha e não com a pessoa ensinando lá na hora, principalmente porque se eu fizer porcaria não quero testemunhas e nem acabar acidentando alguém. E ninguém tem paciência de me ensinar...Ainda por cima vivo batendo a cara no armário(desde pequena meu destino é ficar batendo a cabeça para lá e para cá), sou muito Ichigo mesmo... Enfim, fiz meu chocolate e ando fazendo experimentos e aos poucos entrando no mundo da culinária...Meu chocolate finalizado parece um profiteroli. ^^
    E apesar de tudo, eu me divirto fazendo comida e adoro quando as pessoas acham delicioso.
    Sou muito grata aos criadores do anime. =3

    ResponderExcluir
  11. obrigada -.- foi muito util.Tentar hj kkk me deseje sorte

    ResponderExcluir
  12. Amei o anime e também saber que você posta receitas de tais obras Primas:)

    ResponderExcluir
  13. Eu fiiiz
    Ficou muito bom
    Obrigada por postar a receita

    ResponderExcluir
  14. Eu fiiiz
    Ficou muito bom
    Obrigada por postar a receita

    ResponderExcluir
  15. Eu justamente tinha assistido este anime e procurava por esta receita LEGAL.

    ResponderExcluir
  16. asdoreeei <3 vou tentar fazer, faz tempo que vc postou isso mas, se você esriver vendo, fico muuuuuiittoooooo grata <3 (já fiz as madelines rsrs ficaram mtt boas)

    ResponderExcluir